Rumo a Lisboa
À procura de trabalho na capital

24 Novembro 2009

Com este post, inauguro oficialmente este blog. O seu objectivo é relatar, sempre que possível ou necessário, a minha experiência na procura de trabalho em Lisboa. Se tudo correr bem não serão publicados muitos textos, sinal de que consegui emprego na capital.

Como começou

A minha vontade de ir trabalhar para Lisboa surgiu por uma série de factores, alguns dos quais vou mencionar muito superficialmente, já que fazem parte da minha vida privada.

 

Se me conhecem, sabem onde estou a trabalhar. A minha função na empresa obriga a muitos esforços físicos, algo que não me incomoda; contúdo, este trabalho não é bem o que pretendo para mim por isso tenho alguma vontade de mudar, de preferência para algo mais bem pago (não é esse o objectivo de todos nós?).

 

Outro motivo que me leva a querer mudar de cidade prende-se com uma mudança na minha vida pessoal. As coisas correm-me muito bem a esse nível e eu quero uma muito maior proximidade.

 

Acima de tudo, quero dar um novo e melhor rumo à minha vida, e creio que Lisboa poderá ser o local para isso.

Os primeiros passos

Os primeiros passos nesta minha "aventura" foram dados ontem e passaram pela reestruturação do meu currículo: actualizei-o e alterei a apresentação de alguns dados, por forma a facilitar a leitura do mesmo e a melhorar o seu aspecto. Feito isto, comecei de imediato a procurar ofertas de emprego em diversos sites e a candidatar-me a todas aquelas onde sei que posso ter sucesso.

 

Até ao momento em que escrevo este texto (menos de 24 horas), já concorri a mais de uma dezena de vagas.

O futuro

O futuro, não o adivinho. Sei é que vou fazer por conseguir trabalho em Lisboa, para dar um novo rumo à minha vida.

publicado por brunomiguel às 15:14
tags:

Contacto

Se tiver conhecimento de alguma oferta de emprego cujos requisitos o meu curriculo preencha, agradeço que me contacte.

O autor

bruno miguel

Nome: Bruno Miguel
Idade: 26 anos

pesquisar