Rumo a Lisboa
À procura de trabalho na capital

27 Janeiro 2010

Depois de não actualizar este blog à algum tempo, cá estou eu com mais um post; boas novas, felizmente.

A oferta de emprego que tinha mencionado aqui acabou por não dar em nada. Depois de várias semanas sem receber notícias, concorri a outra e, em dois ou três dias, estava a ser chamado para uma entrevista. Ela correu bem e estou neste momento em Lisboa, em formação.

Viver em Lisboa não é tão complicado como pensava. A cidade tem defeitos e virtudes, mas no geral está-se bem. O único problema é eu estar muito mal de finanças e ser obrigado a cortar em tudo, até na comida, para me aguentar.

Hoje, não comi quase nada durante o dia todo; o meu almoço foi 3 sandes de pão-de-forma, uma com doce de ananás e as outras duas com manteiga. À noite, depois de sair da formação, antes de vir para a minha segunda casa (a primeira ainda é a de Coimbra), fui ter com a minha namorada e uns amigos a um bar. Como é óbvio, não gastei lá dinheiro, embora o cheiro dos bolos me tenha dado algumas voltas ao estômago. A caminho de casa, no metro, ia com tanta fome que ia todo tonto. Depois de sair do metro, passei por uma churrasqueira e salivei-me todo (não da forma literal à Homer Simpson) quando vi uns frangos a assar. Não imaginam o quão mal me senti por não poder comer um para matar a fome.

Agora, estou a descongelar carne para preparar para o jantar de hoje e almoço de  amanhã. Mas assim que se acabe a comida que a minha mãe me mandou, vai ser complicado para mim. Viver aqui quase sem dinheiro não é fácil. O pior é que tenho dinheiro para receber e não sei quando é que ele me é pago, e se ficar neste trabalho só em Março é que consigo ter as minhas finanças organizadas.

Eu já sabia, antes de me aventurar por Lisboa, que o mais certo era ter que passar por uma situação assim. Mas passar por ela e imaginar que vou ter que passar... é completamente diferente. Às vezes dá vontade de mandar isto tudo à fava e voltar para o conforto do lar.

publicado por brunomiguel às 21:41
tags:

Quando se chega a Lisboa podem surgir 3 destinos:

- o mais provavel: o de ter emprego mas com uma remuneração pouco agradável e quase insuficiente para cobrir as despesas ou até ter 2 empregos ou ainda andar de emprego em emprego (temporário);

- o que acontece pouco, mas acontece: não conseguir emprego, não conseguir ajuda, não fazer amigos e simplesmente ser "engolido" pela cidade;

- o menos provavel: de degrau em degrau, na escada do sucesso, obter bons resultados, superar todos os objectivos e chegar a um patamar muito estável de reconhecimento geral e com uma autonomia financeira que permita ir de férias ao Algarve sem andar a contar as moedas :)
Emprego Lisboa a 1 de Agosto de 2011 às 10:00

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Contacto

Se tiver conhecimento de alguma oferta de emprego cujos requisitos o meu curriculo preencha, agradeço que me contacte.

subscrever feeds
pesquisar